FAQ

FAQ
Qual a constituição dos produtos INC?

Constituição 95% de Poliamida e 5% Elastano (Lycra).

Porque usar os produtos durante uma viagem?

Minimiza o inchaço dos membros inferiores pela posição durante longos períodos de tempo (acumulação do sangue nos Membros Inferiores). O uso do material INC durante várias horas é possível uma vez que a compressão é Ideal!

Qual a vantagem de usar os produtos após o exercício?

Acelera o processo de retorno venoso e de recuperação.
Estabilidade importante que permite uma recuperação muscular muito mais rápida.
Depois de ser feita a recuperação( diminuição do dilatação muscular) o material passa a fazer apenas uma compressão que não é desconfortável!!! NÃO HÁ LIMITE DE TEMPO PARA O USO DO MATERIAL INC.

Função dos produtos INC durante o exercício?

Retarda a dilatação das veias e com isso o aparecimento de fadiga muscular. Estabilidade muscular, minimiza o desgaste e não limita a contração.
Os músculos não entram em fadiga extrema sendo a sua recuperação dia após dia muito melhor.

Que tipo de estabilidade dão estes produtos?

Outra função importante deste tipo de material é a Estabilidade Muscular,permite minimizar o desgaste por vibração e por todos os movimentos musculares desnecessários durante a atividade física, quer de choque quer de grande amplitude(Risco de Lesões)
A função de estabilidade também tem um papel fundamental na recuperação (após) assim como em situações de lesões, contribuindo quer na recuperação muscular após exercício , quer na cicatrização muscular(estabilidade) em situações de lesão.

Benefícios da compressão?

A Compressão para ter beneficio terá que ser um complemento e uma ajuda e nunca um exagero, o músculo durante a atividade física tem de trabalhar de uma forma livre, a compressão nunca poderá limitar a Contração Muscular, O EXCESSO DE COMPRESSÃO NÃO TRÁS BENEFÍCIOS NENHUNS DURANTE/APÓS muito pelo contrário, apenas desconforto e efeitos completamente opostos aos pretendidos.

Qual o nível de compressão?

Uma das características importantes a ter em conta neste tipo de material técnico é o seu nível de compressão, esta compressão não poderá ser igual por todo o membro em causa. O material INC apresenta uma compressão graduada, logo, a compressão na zona do tornozelo terá que ser superior (100%) à da zona do gémeo (85%), a mesma situação se verifica nos restantes produtos INC, desta forma há um aumento da circulação sanguínea, permitindo um retorno venoso mais eficaz e uma melhor oxigenação dos músculos facilitando a recuperação durante e após exercício físico.

Unidade utilizada nos produtos?

A unidade utilizada para compressão é milímetros de mercúrio.
As INC respeitam a norma BS6612:85 e a sua compressão está entre 18-21mm Hg (Entre Classe 1 Classe 2).

Post a Comment